-
Arquitetos: Hufft Projects
- Área: 990 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Michael Robinson
-
Fabricantes: Blanco, Blu Bathworks, Duravit, GE Lighting, Miele, Subzero/Wolf, VALVO
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nomeamos este projeto como Casa Artéria. O casal tem sido repetidamente apontado pela ARTnews entre os 200 maiores colecionadores de arte contemporânea do mundo. O foco desta casa é a coleção de arte e como ela flui e é bombeada por toda a casa, por meio de uma "artéria principal".
A arte está no coração desta casa. Hufft projetou uma residência personalizada para dois proeminentes colecionadores de arte contemporânea e filantropos. O projeto da casa centrou-se em um espaço de galeria no subsolo que abriga pinturas, fotografias e esculturas, abrangendo 20 anos colecionando peças, com iluminação específica e controle climático para a preservação e exibição das obras.
A abundante coleção parece bombear arte da galeria para os nós do átrio de pé-direito duplo que conectam a galeria e os espaços de convivência. Esses caminhos de circulação carregados de arte se tornam as “artérias” que conferem o nome da residência. O nível superior da casa contém cinco quartos, escritórios dele e dela, uma cozinha de ponta e uma elegante sala de jantar, todos com curadoria de obras de arte. Os espaços de estar estão contidos em porções horizontais em balanço, revestidas de cedro e alumínio. O paisagismo e a parte externa da casa confunde o limite entre o pátio residencial e o jardim de esculturas. Esculturas em grande escala são intencionalmente colocadas em torno da casa, criando momentos interessantes ao longo dos terraços e envolvendo a piscina no quintal.
Nós nos esforçamos para criar momentos e lugares para vivenciar a arte em toda a casa. Talvez a casa inteira seja uma “obra de arte” quando vista da rua.